sábado, 27 de março de 2010

Dentro de mim ainda existe uma miúda,
Uma criaturinha meiga,
Tímida, ainda mora lá bem no fundo.
Escondida do mundo…
Quando eu ainda era do tamanho dela
Costumávamos brincar,
De casinha, de mamã, de princesa encantada.
Éramos felizes e riamos muito…
Tudo era fantasia, tudo era brincadeira.
O mundo era todo feito de chocolate,
Só existiam sonhos e não havia lugar para pesadelos…
Comecei a crescer e fiquei maior que ela,
Então já não tinha mais tempo para tanta brincadeira
Era a escola, eram as amigas…
Mas de vez enquanto eu ia visita-la,
Por breves momentos ainda riamos das fantasias inventadas.
Veio a linda adolescência e o espelho
Tornou-se meu melhor amigo.
Com ele dividia meus sonhos, me via no futuro
Vestida de Princesa, a mesma que sonhava em pequena
Batons, ruges e cremes…
Fitas, laços e cetins…
A vaidade veio enfim.
A miúda permanecia a me esperar,
Mas cada a dia rareavam as visitas,
Até que chegou a juventude
Bailes, paquerinhas e o coração
Tomou todo o espaço dos sonhos…
A bela princesa já não estava mais só
E nos sonhos acompanhada por um exuberante príncipe… A miúda entristeceu, eu já não ia mais vê-la.
                                                (Therezinha Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário